Nova tabela de contribuição do INSS.

Neste dia 14 foi divulgada a nova tabela de contribuição do INSS que atualiza o teto previdenciário de R$ 5.839,45 para R$ 6.101,06 e as faixas dos salários de contribuição dos trabalhadores empregados, domésticos e trabalhadores avulsos.

Os segurados da Previdência que recebem acima do salário mínimo terão seus benefícios reajustados pelo INPC em 4,48%.

Neste ano teremos duas tabelas do INSS, pois a partir de março de 2020 as alíquotas de contribuição mudarão por conta da Reforma da Previdência.

Ficará assim:

 

Também foram reajustados os valores de pensões, do Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social, do auxílio-reclusão, da cota do salário-família entre outros pagos aos segurados. A secretaria da Previdência Social divulgou todas estas informações. Vamos deixar aqui o link para você ter mais informações:

http://www.previdencia.gov.br/2020/01/portaria-oficializa-reajuste-de-448-para-beneficios-acima-do-minimo-em-2020/

Também sofrerá alteração o valor do salário mínimo que já havia sido divulgado. Isso porque, o governo utilizou uma previsão do mescado financeiro relativo à inflação reajustando o salário mínimo em 4,1%, porém o INPC, que é o índice oficialmente utilizado, acabou ficando acima do previsto em 4,48% e será provável que o governo reajuste esta diferença.

 

DET – Domicílio Eletrônico Trabalhista

DET – Domicílio Eletrônico Trabalhista

DET - Domicílio Eletrônico Trabalhista O DET (Domicílio Eletrônico Trabalhista) é o  instrumento oficial criado na intenção de melhorar a comunicação entre o Ministério do Trabalho e o empregador.  A ideia principal é melhorar a comunicação entre o Ministério do...

Como aumentar o nível da sua conta do Gov.br

Como aumentar o nível da sua conta do Gov.br

Como aumentar o nível da sua conta do Gov.br A conta gov.br é uma iniciativa do governo federal brasileiro para centralizar o acesso a serviços públicos de forma online. Ela permite que os cidadãos tenham um único login para acessar uma variedade de serviços...